Todos nós, religiosos da Província do Brasil, temos muitos motivos para festejar o final de 2013 e o início de 2014:
– Primeiramente, porque quatro jovens disseram sim ao chamado de Deus e iniciarão a experiência de vida comunitária conosco. Dois em Campinas e dois em Eugenópolis.
– O segundo grande motivo é porque na noite do dia 30 de dezembro de 2013, chegaram em São Paulo, os nossos primeiros Irmãos Congoleses que vieram para viver em nossa Província.
Eu, Pe. Luiz Carlos, tive a graça de recebê-los no aeroporto.
Pe. Jules MUMBERE PALUKU
Data de Nascimento: 05 de janeiro de 1976
Pe. Roger WASUKUNDI SIVAKWIRIVUTWA
Data de Nascimento: 12 de maio de 1977
No dia 31 de dezembro, logo pela manhã, ainda com o cansaço da longa viagem, seguimos para o Rio de Janeiro. Depois de uma pequena parada no Santuário de Aparecida para pedir as bênçãos de Nossa Senhora, chegamos à tarde na Cidade Maravilhosa.
Cansados, sem muito tempo para descansar, concelebramos na última Celebração Eucarística de 2013, ceamos na casa de uma família amiga e depois, ainda tivemos forças para irmos até à Praia do Flamengo para ver os fogos de artifício da virada do ano.
Dezesseis minutos de pura maravilha no céu do Rio de Janeiro!
Parecia que o céu se abria para acolher os nossos Irmãos Congoleses!
OBS: Abrindo os braços e saltitando de alegria, dizia emocionado, o nosso querido Pe. Jules: “É maravilhoso… É o Cântico de Zacarias se tornando realidade bem aqui na minha frente..”
Neste momento os nossos dois Irmãos estão na Comunidade do Rio.
A partir da próxima semana, eles vão passar alguns dias em cada comunidade para conhecer os nossos irmãos religiosos, as comunidades e as Paróquias.
No dia 16 de fevereiro, eles já estarão em Brasília, Capital do Brasil, para iniciar o curso de introdução à realidade brasileira e aprendizado da língua portuguesa no CCM (Centro Cultural Missionário). Esse curso vai de 16 de fevereiro a 16 de maio.
Quando voltarem de Brasília, provavelmente já falando a nossa língua, indicaremos a Comunidade que cada um ficará.
Fraternalmente:
Pe. Luiz Carlos