Manhã do dia 14 de abril. O dia amanheceu bonito! Sol despejado, e o mais importante, sem a gritaria das crianças do colégio ao lado.
Não sabíamos ainda o que era, mas algo bem especial estava para acontecer.
Para aproveitar o dia, eu (Pablo) e o Cristiano, assim que levantamos, decidimos ir até a cidade vizinha, Muriaé. Tomamos um café rápido, pegamos o primeiro ônibus e partimos. Mais ou menos às 09 horas já estávamos chegando lá. Quando íamos descendo do ônibus, imagina só a surpresa! Encontramos ali os nossos irmãos Samuel e Carlinhos, que também acabavam de chegar de São Paulo. Conversa vai, conversa vem, ficamos sabendo que eles estavam vindo para se encontrar conosco.
Onde vocês estão indo, para Vieiras?
Perguntei.
Para a casa de vocês…
Responderam…
Naquele momento nem foi preciso olhar para o Cristiano, para chegarmos a conclusão de que todos os nossos planos haviam mudado.
Junto com os nossos irmãos voltamos para Eugenópolis. De volta à nossa casa eles descansaram um pouco, tomaram café e iniciamos, ou melhor, continuamos o nosso encontro.
No primeiro momento, fizemos uma oração e o encontro seguiu de forma muito descontraída. Tivemos momentos de reflexão, informação e partilha, tendo como pano de fundo a Vocação.
Nesse clima de alegria nem vimos o dia passar. Pensávamos aproveitar o dia de um jeito, aproveitamos de outro e tudo foi muito bom.
Quando chegou a tarde os nossos irmãos já estavam de volta. Pena que foi rápido, mas foi muito valoroso esse dia.
Pablo (Postulante)