O Segundo Encontro da Juventude Assuncionista aconteceu em 13 de outubro de 2007 em Campinas-SP. Estavam presentes jovens das Paróquias Assuncionistas de Campinas, São Paulo (Tatuapé e Setor São Mateus), Espírito Santo do Pinhal, Eugenópolis, Rio de Janeiro, Vieiras e convidados.
Oração, entretenimento, música, dança, teatro, reflexões, celebração, etc… A Juventude se reconheceu como discípula do Jovem de Nazaré..
Parabéns à Juventude de Campinas que colocou a mão na massa e montou toda a estrutura para a realização do Encontro!
Parabéns a todos que se mobilizaram e fizeram o Encontro acontecer!.
Assunção Jovem 2007
Com alegria e entusiasmo, chegamos hoje até vocês, a fim de compartilharmos um pouco do nosso “Encontro da Jovem Assunção” neste ano de 2007. Neste contexto, depois de refletirmos sobre os nossos encontros enquanto grupo, propomos algumas idéias para a continuação e fortalecimento do mesmo, no sentido da participação e partilha missionária e de espiritualidade.
Aprofundamos a reflexão iniciada no “Congresso Nacional das Novas Gerações”, realizado em São Paulo, no ano de 2006. Resgatamos as temáticas de “Memória, Poder e Utopia na Vida Religiosa” e, particularmente em nossa caminhada comum de Família Jovem Assunção Brasileira.
Sentimos que, de acordo com o conceito “novas gerações”, que ultrapassa o limite das idades cronológicas, e se estende a todos os religiosos e religiosas que, querem gerar “coisas novas” para que o Reino de Deus cresça, contamos com a participação de vocês, provinciais do Brasil, na animação de nossos irmãos e irmãs para mais envolvimento nesta caminhada que fazemos há alguns anos, como “Juventude da Família Assunção”.
Trata-se de estender o convite àqueles (as) que para além de 5 anos de Votos Perpétuos queiram continuar no grupo, com os mesmos objetivos de fraternidade, apoio, partilha de vida e missão na busca da união da nossa família religiosa, alargando nossa visão sobre aquele este mesmo conceito “Memória, Poder e Utopia na Vida Religiosa”, em vista de mais aprendizagem e convivência inter-assunção.
Queremos, com isso, lançarmo-nos com confiança e audácia missionária em fortalecer nossos trabalhos inter-congragacionais, com as comemorações das nossas datas importantes como as semanas missionárias, PV e o ENVIA. Também pensarmos e concretizarmos num futuro próximo, uma comunidade em Tapauá, para que assim cresça cada vez mais, o estreitamento de nossos laços irmãos.
Ir. Célio Firmo e Ira. Tide