Nasceu em 11 de novembro de 1913, na Holanda, sendo o segundo filho entre dez irmãos.
Aos 15 anos entrou no Seminário Assuncionista de Boxtel, Holanda, tornando-se religioso, onde aprendeu o oficio de alfaiate, foi sacristão, administrador e professor de colégio. Aprendeu carpintaria e engenharia, foi eletricista e arquiteto de várias igrejas e seminários.
Há 76 anos no Brasil, trabalhando em diversos estados, vem ajudar na construção do Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Pinhal, há 58 anos. Em 1971, diante da falta de sacerdotes, ele aceita ser ordenado. Monsenhor José Fuccioli o preparou, e a ordenação realizou-se aos 12 de outubro de 1971.
Em 1974, é nomeado pároco de Santo Antônio do Jardim, onde ficou por 13 anos e depois vigário da igreja de Santo Antônio em Pinhal até 1993.
Está chegando aos seus 100 anos com uma memória admirável, como ele mesmo diz: “Tenho uma cabeça de 25 anos, porém o corpo não me ajuda.”
Ao comemorarmos os 80 anos de vida consagrada do Pe. Lamberto, queremos agradecer à Deus e à Virgem Maria o dom de sua vida, da sua vocação e da determinação em imitar Maria: “O que Maria faria no meu lugar?” diz ele.
Pe. Lamberto, que Deus o abençoe pelos 80 anos de vida consagrada à Deus, à Maria e à Congregação. Feliz Aniversário!